Logo Parrachos Praia Clube

Notícias


Conheça as belezas intocadas das praias rumo ao Sul da Paraíba

Muito além da capital João Pessoa, o estado nordestino oferece outras tantas belezas como as praias de Pitimbu, Tambaba e Coqueirinho
Publicado dia 22/07/2020

Conheça as belezas intocadas das praias rumo ao Sul da Paraíba

O litoral sul da Paraíba oferece 26 quilômetros de praias, com geografia exuberante e cenários diversificados. São trechos de mar aberto, falésias e estuários. Belas praias podem ser visitadas em Pitimbu. “A natureza cênica é belíssima”, afirma o secretário de Turismo e Meio Ambiente, Chico Pinheiro, que destaca vocação turística do município.

Recém-inaugurado, o resort Parrachos Praia Clube inaugura novo momento do turismo na região. Com restaurante já em funcionamento, a parte de hospedagem do resort está com previsão de abertura ao público para fevereiro de 2020. Os atrativos são dois passeios estruturados para que o visitante tenha contato íntimo com a natureza: Catamarã pelo Rio Abiaí e Caminhão mamute pela mata atlântica.“O passeio no Rio Abiaí mostra o mangue em sua plenitude. Trecho em que você escuta a natureza”, completa. Os passeios demostram que a região ainda é bastante preservada.

Navegar pelo Rio Abiaí permite conexão com a natureza. Ao longo do trajeto, chama a atenção a vegetação intocada, principalmente os mangues. O guia no catamarã fala da importância dos mangues para a população local e para o equilíbrio ambiental e climático. Mal se percebe o tempo passar diante do encantamento da vista. O resort oferece a proximidade com a natureza sem abrir mão de conforto e comodidades, diz a gerente administrativa do Parrachos, Patrícia Ignácio de Souza. “Há seis meses estamos aqui. Foi entregue a primeira etapa, a parte do condomínio e a área do lazer (Day use).

Mas não é necessário se hospedar no resort para desfrutar dos passeios. “Trabalhamos a parte do Day use para o cliente vir, passar um dia e fazer os passeios. O cliente usufrui da área de lazer, que tem as piscinas infantil e adulto, acesso à praia e ao rio.” A arquiteta Mercília Maíra, de 32 anos, conheceu a reserva do Abiaí no passeio de barco. “Em João Pessoa, temos muitas paisagens bonitas, mas aqui é dife- rente. O contato com o mangue diferencia um pouco da praia.” O marido, o funcionário público Emerson Lacerda, de 35, também é só elogios: “A paisagem é linda. Incomparável.A gente mora no litoral, mas um contato com o rio não tem explicação. É o diferencial. Estamos abismados com a natureza”, afirma.

É possível ao turista fazer uma viagem bate-volta para conhecer Pitimbu. No entanto, com tantas praias exuberantes, vale planejar mais tempo para conhecer o município do Conde, onde ficam Tambaba e Coqueirinho. A praia de Tambaba tem natureza exuberante desenhada pelas falésias. A cor da água, verde-esmeralda, e um coqueiro que nasceu no alto de uma rocha fazem o lugar pa- radisíaco. Tambaba tem parte da praia destinada ao naturismo para quem é amante da prática ou para quem deseja conhecer.


Notícia disponível em: https://www.em.com.br/app/noticia/turismo/2020/01/14/interna_turismo,1113559/conheca-as-belezas-intocadas-das-praias-rumo-ao-sul-da-paraiba.shtml