Logo Parrachos Praia Clube

Notícias


Parrachos investe no on-line para driblar a crise no turismo

Crescimento deve-se ao investimento em estratégias de marketing digital
Publicado dia 20/08/2020

Parrachos investe no on-line para driblar a crise no turismo

Para tentar driblar a crise financeira, provocada pelo avanço do novo Coronavírus, a Parrachos Praia Clube, empresa que atua a mais de 20 anos no mercado e referência em turismo de aventura ecológico passou a investir massivamente em vendas online.

Segundo informações do departamento comercial, durante os meses de julho e agosto de 2020, as vendas online cresceram em 33% se comparado com as vendas offline  realizadas no mesmo período, e tendo em vista a forma que o mercado vem se apresentando a tendência é que ocorra ainda mais aumento das vendas do site.

Para fomentar o crescimento do faturamento da empresa, a Parrachos  realizou o lançamento de campanhas oferecendo vouchers sem data definida, permitindo com que o cliente tenha um prazo maior para escolher a data do passeio. Além de utilizar de técnicas de convencimento para o cliente não cancelar a realização dele, e sim a mudança da data para a realização do passeio.

Outra forma de escape foi a utilização de estratégias de marketing digital, tendo em vista, o fato do crescimento das vendas on-line serem motivadas pela utilização de anúncios nas diversas mídias sociais, promovendo assim, a maior facilidade do cliente em encontrar a empresa nos mecanismos de busca.

Além disso, a empresa investiu em Marketing de Conteúdo, através da implantação e criação de um blog, permitindo com que a empresa gere conteúdos com o objetivo de ser encontrada mais facilmente pelo Google e demais mecanismos de pesquisas.

Devido a redução no número de vítimas da Covid 19 no estado e o aumento do número de leitos vazios para o atendimento para casos do Coronavírus, foi lançado no dia 01 de julho um decreto estadual, permitindo assim o retorno das atividades comerciais no Rio Grande do Norte (RN). Conforme divulgado no diário oficial, o retorno do comércio iria se dar em três fases, dentre elas o turismo retornaria logo na primeira fase, porém com várias regras para manter o distanciamento social e assim evitar aglomerações. 

No momento o RN, já retornou suas atividades comerciais, os passeios voltaram a acontecer e as expectativas segundo a diretoria da Parrachos é de que as vendas realizadas pelo site cresçam mais ainda.

Por: Jhonatan Silva


Notícia disponível em: