Logo Parrachos Praia Clube

Notícias


Maracajaú: O Caribe do Nordeste

Publicado dia 03/04/2020

Maracajaú: O Caribe do Nordeste

Maracajaú localiza-se a 60km a norte de Natal e é considerada o Caribe do Rio Grande do Norte. As dunas, lagoas e os parrachos, que são recifes de corais, são os principais atrativos da região. Quando a maré está baixa eles formam belas piscinas naturais!

Fizemos esse passeio com a galera da Parrachos Praia Clube. Saímos cedinho rumo a Maracajaú e o dia foi recheado com diversas atividades!

Uma coisa muito legal que soube, é que eles são a única empresa de mergulho por lá que possui aquelas “cadeiras anfíbias” para cadeirante e pessoas com mobilidade reduzida, dessa forma todo mundo pode mergulhar e se divertir!

Chegamos no Parrachos Praia Clube e de lá saiu o “Passeio do General”, onde andamos em um caminhão 4×4 que faz trilha até o Rio Piracabus. O passeio é guiado pelo general Assis que vai animando a galera. O rio Piracabus fica na Praia de Caraúbas e deságua no mar. Além de relaxar nas cadeiras e redes dentro da água disponibilizadas por lá, diversas outras atividades são oferecidas, como caiaque, buggy, quadriciclo e stand up.

Primeiro fizemos o stand up, enquanto me preparava para subir na prancha a Hilary já foi subindo, o jeito foi curtir o passeio com ela.

Depois foi a vez de radicalizar um pouquinho e andamos de quadriciclo. Meu pai começou pilotando e depois passou para mim, foi demais!! Primeira vez que pilotei, ele ia tocando no meu ombro quando eu precisava virar, ombro direito quando era para direita e ombro esquerdo quando era para esquerda. Foi uma delícia sentir aquele vento no rosto e saber que eu estava no comando daquela máquina!

Tem uma bebida que só vi em Natal, chama Ula Ula, ela é feita no abacaxi, dentro colocam groselha , leite condensado, você pode tomar com ou sem álcool, eu adoro, é delicioso!

De volta ao Parrachos Praia Clube para almoçar e aguardar o horário do mergulho. Eles possuem uma boa estrutura com piscinas, restaurantes, armários e mesinhas a beira mar onde comemos somente aperitivos pois ficamos com receio de comer e ir para o mar.

Deu um certo trabalho para chegar até o barco com a Hilary, ela tinha que nadar pois a água chegava mais ou menos no nosso quadril, como ela se cansava, meu pai a levou no colo, no fim deu tudo certo!

Queria muito que ela nadasse comigo, como fizemos ano passado em Pipa, mas tinha muita gente e resolvi deixá-la no barco, porque quando ela nada e vai em direção a alguém, a patinha dela acaba arranhando as pessoas, eu já estou acostumada, mas com outras pessoas não ia rolar.

Como estava friozinho, alugamos aquelas blusas de neoprene, custa R$ 10. Todos equipados e bora para o marzão ver peixinhos e corais!

Nem preciso dizer que não vi nada né?rs… O instrutor foi comigo, ele segurou na minha mão e fomos nadando, mergulhei somente de snorkel, então era mais na superfície, ele me falava os tipos de peixes, cores, tamanhos, dos corais abaixo de mim… me esforcei taaaanto para enxergar, mas não rolou.  Uma hora ele pegou minha mão e colocou em um coral, não estava preparada e levei o maior susto! Kkkkkkk

Durou 1 hora e meia, achei que seria muito quando falaram, mas é nada, é pouco! Passa muito rápido!

Quando esperávamos para descer do barco, um rapaz que estava com a GoPro presa em um suporte na cintura, acabou a perdendo, era um suporte de segurança que falhou, com essa experiência aconselho vocês que tomem cuidado para não acontecer a mesma coisa e perder todos os registros da viagem.

Como anoitece cedo em Natal, voltamos rápido para pegar estrada antes de escurecer.

Foi um dia incrível, nos divertimos muito! Recomendo esse passeio!

Para reservar seu mergulho com a Parrachos, entre em contato pelo telefone (84) 8188-2828, pode ser pelo whatsapp também.


Notícia disponível em: https://www.4pataspelomundo.com/maracajau-o-caribe-do-nordeste/